Saúde Estadual descarta os dois casos confirmados em Rondonópolis

Os exames foram encaminhados para o Rio de Janeiro, onde será realizado um terceiro teste

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os dois casos que testaram positivo para coronavírus em Rondonópolis-MT deram negativo no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). Os exames foram encaminhados para o Rio de Janeiro, onde será realizado um terceiro teste.

“Aqueles dois casos iniciais que surgiram no município de Rondonópolis, o teste feito no Lacen deu negativo. Então, como há discordância entre o resultado feito por aquele laboratório não credenciado pelo Lacen que tinha dado positivo, resolveu-se encaminhar para o Rio de Janeiro pra uma terceira análise pra confirmar ou não aquele caso que era anteriormente positivo, mas o Lacen reconhece como dois casos negativos”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Os pacientes que foram testados positivo para o covid-19 foram acompanhados por hospital particular da cidade. A primeira confirmação foi divulgada semana passada e o segundo caso, no domingo (22). Uma das pessoas infectada pelo vírus, é uma mulher que esteve em viagem pelo Egito.

 

Fonte: AgoraMT

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + treze =