Coronavírus infecta 9 pessoas em 3 cidades de MT e SES monitora outros 326 casos

Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirma nove casos de coronavírus em Mato Grosso até a tarde desta quarta-feira (25), com a divulgação da nota informativa número 19, que traz ainda um total de 326 casos suspeitos que são monitorados pelas equipes técnicas do Estado. Neste momento, os registros confirmados para covid-19 estão em Cuiabá (6), Várzea Grande (2) e Nova Monte Verde (1).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, nenhum deles é considerado grave. São cinco homens e quatro mulheres. A paciente mais jovem infectada por coronavírus até o momento é uma mulher de 26 anos, moradora de Várzea Grande. O mais velho é um homem de 50 anos que reside em Cuiabá.

“Importante frisar que desses nove pacientes, apenas dois estão em internação. Os demais são casos que não há necessidade de internação, são casos leves. Ainda não temos informação de nenhum caso grave de infecção por coronavírus”, afirmou Gilberto Figueiredo.

Conforme a nota informativa lida pelo secretário durante coletiva de imprensa virtual, na qual respondeu perguntas de vários jornalistas, os dados foram coletados até as 13h30 desta quarta-feira (25).

Quanto ao avanço da pandemia no Estado, o que envolve casos suspeitos, descartados e confirmados a nota técnica também informa em percentuais. Os dados desta quarta-feira mostram um aumento de 84,4% nos casos suspeitos, outros 12% no quesito casos descartados para a covid-19, (50 descartados para a doença) e aumento de 2,3% nos casos confirmados. Nesta terça-feira (24) o relatório apontava para sete registros confirmados e 269 em investigação.

Dos casos suspeitos, são seis cidades mato-grossenses que concentram a maior parte. Sendo elas: Cuiabá 47, Várzea Grande com 31, Sinop com 29, Rondonópolis com 28, Campo Verde 21 e Tangará da Serra com 17 casos. Os demais registros monitorados como suspeitos para a covid-19 estão distribuídos em mais de 40 cidades de Mato Grosso.

No Brasil, não são 2.433 casos confirmados de coronavírus com 27 mortes pela doença registradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 17 =