Rondonópolis recebe rádios digitais para Segurança Pública

Ao todo, foram adquiridos 100 rádios digitais para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Politec e Sistema Penitenciário

Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, juntamente com Prefeitura de Rondonópolis, entregaram oficialmente na manhã desta quarta-feira (19), a Central de Terminais de Rádio para as instituições de Segurança Pública do município.  A entrega aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de representantes de diversos órgãos da segurança.

Ao todo, foram entregues 100 rádios comunicadores sendo, 60 para Polícia Militar, 10 para a Polícia Civil, 07 para Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 03 para o Sistema Penitenciário, 02 para Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica, 08 para o Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) e 10 para o Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, 06 aparelhos irão compor a base fixa.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição dos novos aparelhos é para somar. “ A parceria com a Prefeitura de Rondonópolis já acontece há um tempo, principalmente na segurança pública. Esses rádios irão melhorar na prevenção de crimes. As instituições de segurança da cidade agradecem essa parceria”.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Assis, “ o objetivo é melhorar a segurança na comunicação e evitar que outras pessoas como, suspeitos de crimes, interfiram na frequência. Esses rádios acompanham as novas tecnologias como de instituições federais, entre elas a Polícia Rodoviária Federal”, finalizou o coronel.

Fonte: AgoraMT

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × três =