Equipe de Vigilância Ambiental está combatendo focos do mosquito diariamente

Diariamente os agentes da Vigilância Ambiental realizam força tarefa em Rondonópolis para combater os focos dos mosquitos Aedes aegypti transmissor de dengue, chikungunya e ao zika vírus visitando casas e comércios para fiscalização de rotina e orientação aos munícipes, além de atender denúncias registradas na Ouvidoria.

O gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Wagner Santos, explicou que a equipe realiza pesquisa por meio de coleta material (água possivelmente contaminada) para análise e aplica larvicida, produto para uso próprio de pessoas com treinamento que extermina as larvas do Aedes aegypti do foco onde é aplicado.

Para denunciar locais com água parada, os moradores devem entrar em contato com a Ouvidoria do Município pelo 3411-3549, 0800-641-2244 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas.

COMBATE

A UVZ junto com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) realizarão mutirão e limpeza na região do Residencial Pe. Lothar no último sábado (15), limpando vias e áreas públicas, tal como foi feito no Cidade de Deus II com recolhimento e retirada dos entulhos, lixo e materiais inservíveis do bairro. Outros bairros também receberão a retirada de objetos que acumulem água virando criadouros dos mosquitos.

Fonte: Assessoria

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 8 =