Produção de carteirinha do portador de fibromialgia começa nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde estará recolhendo os documentos necessários para a confecção da carteirinha do portador de fibromialgia a partir desta quinta-feira (9), incluindo Rondonópolis na lista dos municípios brasileiros que reconhecem a necessidade de atendimento preferencial às pessoas que possuem a fibromialgia – síndrome que causa dores por todo o corpo e por longos períodos.

A medida visa atender a Lei Municipal nº 10.303, de 14 de junho de 2019, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no município de Rondonópolis e dá outras providências.

A nova carteirinha será expedida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Ações Programáticas situada na Rua Barão do Rio Branco, nº 2.916 – Jardim Santa Marta.

Os pacientes que quiserem obter o documento deverão comparecer na Secretaria Municipal de Saúde e apresentar os originais e cópias de laudo médico ou atestado com o CID, comprovante de residência atualizado; RG e CPF, e Cartão Nacional do SUS. O prazo para confecção da carteirinha é de 30 dias.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (66) 3410-0218 ou 3410-0213.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + seis =