Prefeito recepciona e dá posse aos novos fiscais aprovados em concurso

O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio recepcionou e deu posse aos novos analistas instrumentais – fiscais aprovados no último concurso 001/2019. Na verdade, 33 candidatos foram aprovados, mas cinco deles solicitaram dilação de prazo e deverão ser empossados em outra oportunidade.

Dos 28 empossados nesta terça-feira (21) no auditório da prefeitura, 06 (seis) irão atuar como fiscais de posturas; 07 (sete) na Secretaria de Meio Ambiente; 02 (dois) irão reforçar a equipe do Procon; 05 (cinco) atuarão como fiscais Sanitaristas; 04 (quatro) como fiscais tributários e, 04 (quatro), como fiscais de obras.

Todavia, uma curiosidade que chamou a atenção na solenidade, foi que 64% dos candidatos aprovados, são mulheres.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves, o concurso veio para recompor e suprir uma deficiência/lacuna aberta com o processo de aposentadoria de muitos servidores públicos que atuavam como fiscais; e, reforçar equipes que atuam em áreas importantes e sensíveis da administração pública para que o gestor público possa ofertar um serviço de melhor qualidade e eficiência aos munícipes/contribuintes.

Zé do Pátio externou que os 33 aprovados preenchem as necessidades momentâneas da administração, mas que devido a preocupação com a questão orçamentária, no momento, esse reforço vai atender a demanda. Mas, não descartou a possibilidade de ainda em 2020, convocar outros aprovados no concurso que estão no cadastro de reserva, para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo município.

“A cidade cresce, e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público! Queremos ordenar cada vez mais a nossa cidade, deixando-a mais bonita, mais limpa, mais organizada e mais atrativa”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 2 =