Moradores da Vila Rica vibram com revitalização da Escola Frei Milton

Ontem (12) foi um dia de comemoração para a comunidade da Escola Frei Milton, na Vila Rica, com a inauguração da reforma local. A escola de ensino fundamental que atende 427 alunos, recebeu um investimento de R$376.523,08 de recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis para que fosse feita sua revitalização.

Durante o evento, o prefeito Zé Carlos do Pátio, compartilhou sua satisfação: “Eu estou muito feliz por essa relação forte com a comunidade. E, hoje, nós assumimos o compromisso de fazer uma quadra coberta, pois a escola precisa. Vamos fazer uma praça. Mas olha o que já fizemos nesse bairro. Trouxemos o esgoto e já demos a ordem de serviço do asfalto”.

Pátio ainda anunciou: “Para os moradores que estão em uma área ocupada, eu já arrumei uma área para eles e vou assentá-los. Nós vamos reformar, agora, a creche e o posto de saúde – já está tudo legalizado. Enfim, eu quero dizer que nessa comunidade da Vila Rica nós estamos trabalhando muito e que aqui a qualidade de vida está melhorando”.

Já a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, lembrou do cuidado que a atual administração tem em conservar as escolas públicas do município e da alegria da população da Vila Rica ao festejar, com presença maciça, a revitalização da escola: “Todos estão muito contentes com esta reforma tão esperada. Esta gestão tem viabilizado a reforma não só desta unidade, mas da rede como um todo. É uma data muito importante para todos nós, porque estamos entregando mais uma revitalização nas escolas da nossa rede municipal”.

Para o diretor da Frei Milton, Pedro Ângelo, o investimento em educação otimiza os resultados atingidos pelos alunos. “Esse é um gestor que emprega o dinheiro público bem empregado e nós estamos maravilhados com esse presente que nós recebemos, pois todos ganham. Vamos ter mais conforto e isso vai se refletir no aprendizado da criança”, disse o diretor, que também resumiu seu sentimento pela importância dada ao ensino demonstrada com o trabalho realizado para revitalizar a escola: “Para mim significa tudo”.

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + sete =