Dados mostram que três trabalhadores se acidentam por dia em Rondonópolis

Rondonópolis está em estado de alerta quando se trata de acidente em local de trabalho. Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, criado pelo Ministério Público (TRT), mostram que no Município foram notificados 1.010 acidentes de trabalho, ou seja, três trabalhadores se acidentam por dia na cidade. Lembrando que muitos casos não são notificados, o que provavelmente o número de acidentados é bem maior.

Esses dados colocam Rondonópolis em 2º lugar no índice de acidentes de trabalho em Mato Grosso. E em 105º a nível nacional.

Hoje, Rondonópolis conta com seis juízes, sendo três titulares e três substitutos, atuando na 3ª Vara do Trabalho que deu início ao funcionamento nesta quinta-feira (12), no Fórum Trabalhista, que foi entregue a população após reforma. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão nas obras.

Em conversa com PORTAL AGORA MATO GROSSO, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado, desembargadora Eliney Veloso, destacou que a reforma do Fórum e o aumento de mais dois juízes na Vara do Trabalho em Rondonópolis vai dar mais agilidade aos processos.

“A sociedade merecia essa obra. O fórum trabalhista de Rondonópolis era o único da Justiça do Trabalho que ainda não estava adequado ao padrão do Tribunal. Os processos locais deverão ganhar mais celeridade, pois as outras varas trabalhistas do município estavam sobrecarregadas”, declarou a desembargadora.

A diretora do Fórum trabalhista de Rondonópolis, a juíza do trabalho,  Adenir Alves da Silva Carruesco, lembrou que o volume de processos  chega a 1,7 mil em cada uma das três varas locais. A primeira vara é a mais antiga e funciona desde 1986, a segunda foi implantada em 2003 e a terceira hoje.

Fonte: AgoraMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =