Trecho em obras na avenida Poguba recebe tubos de concreto das galerias pluviais

DCIM105MEDIADJI_0001.JPG

Obra importante para a melhoria da mobilidade urbana da cidade, a duplicação e modernização da Avenida, na região da Vila Goulart, está avançando. E, no momento, a empresa licitada pela Prefeitura de Rondonópolis trabalha no assentamento dos tubos de concretos das galerias de águas pluviais, na altura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A avenida Poguba terá 2,5 quilômetros duplicados, entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart.  Orçada em R$ 6,7 milhões, a obra estruturante da Prefeitura de Rondonópolis prevê a construção do sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas, pista de caminhada, ciclovia, e sinalização vertical e horizontal.

Conforme o cronograma de trabalho, após a empresa concluir a construção do sistema de drenagem, serão iniciados os serviços de preparação da sub-base e base no solo, preparando assim para ser feita a aplicação do asfalto e a realização de outras obras complementares.

Além do serviço em andamento à construção do sistema de drenagem, que é essencial para evitar o acúmulo de água sobre o pavimento, garantindo assim a sua maior durabilidade, já foi feito pela empresa a retirada do “bota fora” (excesso de terra e vegetação), o recorte e o alargamento da pista da tão aguardada “nova” Poguba, uma vez que a duplicação da via irá melhorar a capacidade de tráfego de toda a região da Vila Goulart.

 

Fonte: Assessoria

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − onze =