Mutirão de vacinação antirrábica será realizado no Alfredo de Castro

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis realizará mutirão no Alfredo de Castro nesta quinta-feira (14), das 7 até as 17h30 na rua Pedro de Lara, aplicando gratuitamente vacinas antirrábicas em animais domésticos, além de atendimento e orientação à população rondonopolitana.

Estarão disponíveis 750 doses de vacina antirrábica sem custo para o dono do animal a ser imunizado. Tal como nos outros mutirões, também haverá cadastro para castração, sendo necessário levar documento pessoal com foto do responsável, levar o animal (com mais de 90 dias de nascido) para análise e se possível a carteirinha de vacinação.

Também será disponibilizado coleta de sangue LV, um hemograma para identificar se o animal está com algum tipo de contaminação, aplicação de vacina Antirrábica e orientações em geral para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com os animais domésticos.

Borrifação de inseticida de efeito residual nos terrenos como forma de bloqueio para os mosquitos aedes aegypti, transmissores da dengue, zika e chikungunya. Serviço que complementa o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) que realizarão visitas domiciliares para eliminação de focos criadouros de mosquitos, orientação da população e levantamento de índice.

No último mutirão realizado pela UVZ foi possível coletar sangue de 107 animais para realização de exames, 115 animais foram cadastrados para a castração, a equipe aplicou 576 vacinas antirrábicas e os ACE vistoriaram 931 imóveis na região do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em busca de possíveis focos de mosquitos.

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 10 =