Derf fecha bar de ‘Jogador’ ao localizar 40 mil em drogas

Depois de mais de um mês de investigação, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis conseguiram prender um casal que movimentava o tráfico de drogas, na Rodovia do Peixe e adjacentes, em Rondonópolis – MT. Nessa mesma região, marido e mulher tomavam conta do ‘Bar Recanto das Pedras’, um local que era usado como ponto de encontro de membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora da Penitenciária da cidade.

Gabriel Fernando Esteves de Melo, 18 anos (Vulgo Jogador) e sua companheira Julia Gabriely da Cruz Rodrigues Pereira, 18 anos, foram presos após uma ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Federal. Cães farejadores da PF, foram solicitados para ajudar na varredura, já que o local era de difícil acesso. Os animais encontraram no fundo do bar, debaixo de pedras aproximadamente 2 quilos de uma substância análoga a cocaína, que equivalem a cerca de R$ 40 mil. Além da droga, a Polícia apreendeu mais de 2 mil em notas trocadas.

O delegado, Santiago Sanches, responsável pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, contou a reportagem do AGORA MATO GROSSO, que a investigação teve início após a prisão de uma dupla envolvida com o tráfico, que ocorreu em 19 de setembro 2019. “Continuamos analisando o caso através da inteligência policial e chegamos até esse bar que é bem conhecido e que estava disseminando o crime. A informação era de que o casal que faz parte da facção criminosa, arrendou o local e que era responsável pela distribuição da droga e também de receber ‘caixinha’ dos moradores e comerciantes da região da Rodovia do Peixe”, explicou.

De posse de mandados de busca e apreensão e de prisão, os civis conseguiram prender os dois. “Hoje colocamos um ponto final nessa história. A Delegacia de Roubos e Furtos está atuando de forma eficaz e efetiva no combate das organizações criminosas “, afirmou o delegado.

 

Fonte: AgoraMT

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − um =