Câmara troca iluminação rosa por azul nesse mês

A fachada da Câmara Municipal de Rondonópolis ganhou uma nova cor neste mês, está iluminada com a cor azul, em alusão a campanha “Novembro Azul” que alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum em homens, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O objetivo da iluminação diferenciada é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes por esta causa, e mobilizar a sociedade para discutir o tema, e sensibilizar os homens para que os mesmos se cuidem.

A Sociedade Brasileira de Urologia promove a campanha Novembro Azul, com foco nas doenças que atingem principalmente os homens, como o câncer de próstata – uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Esse tipo de câncer é mais comum na terceira idade. De acordo com o Inca, três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

No Brasil, a estimam-se 68.220 casos novos para cada ano do biênio 2018-2019. Valores de correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil habitantes. De acordo com o Ministério da Saúde, esta é quarta causa de morte por câncer entre homens no país e corresponde a 6% do total de óbitos deste público.

 

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − 1 =