Apresentador deve deixar Globo em MT

O jornalista Andersen Navarro pediu demissão da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, após apresentar a edição desta terça-feira (19) do MT1. Ele era editor-chefe e apresentador do noticiário desde fevereiro e foi responsável por levar o telejornal à liderança depois de 17 anos atrás do Cadeia Neles, da Record local. Navarro estava na Rede Matogrossense de Comunicação há mais de três décadas.

O jornalista se desligou da afiliada da Globo para assinar contrato com a TV Cidade Verde, ex-afiliada da Band que se tornou independente há dois meses. Ele apresentará a partir de dezembro um programa popular na faixa das 11h da manhã, concorrendo diretamente com o MT1.

A direção da TV Centro América, assim como colegas mais próximos, se surpreenderam com a saída repentina do apresentador, que fez sua última aparição no jornal normalmente, se despedindo com “até amanhã”.

os bastidores da emissora, a escolha é considerada “insana”, já que ele estava no melhor momento de sua carreira: tinha prestígio de todas as diretorias e os resultados de sua performance eram comprovados pelos índices do Ibope.

Antes de assumir a ancoragem e a editoria chefe do MT1, Andersen Navarro era apresentador do Bom Dia Mato Grosso e chegou a narrar transmissões de campeonatos regionais de futebol na afiliada da Globo. Porém, foi no noticiário da hora do almoço que o jornalista conseguiu prestígio e destaque.

Antes de sua chegada, o MT1 acumulava várias mudanças de formato e apresentação para tentar destronar o Cadeia Neles, da TV Vila Real, afiliada da Record na capital matogrossense. O programa é essencialmente policial e não tem pudor em mostrar cadáveres e corpos decompostos, por exemplo.

 

Fonte: Notícias da TV UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − treze =