Deputado Sebastião Rezende assina CPI para investigar Energisa

O deputado estadual Sebastião Rezende assinou requerimento pela criação e constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para investigar a Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso (a Energisa), que vem sofrendo várias reclamações de aumento abusivo nas contas, reclamações de consumidores de corte de energia nos finais de semana (ferindo lei estadual), de equipamentos queimados por carga insuficiente na rede, além de muitas outras situações nos municípios mato-grossenses.

Rezende fez uma fala nesta quinta-feira da Tribuna da AL-MT sobre essa questão. Ele reforçou sua preocupação com o consumidor mato-grossense, destacando que somente a CPI terá instrumentos legais para apurar todas essas irregularidades apontadas contra a concessionária de energia elétrica no Estado. Inclusive, salienta que todos esses questionamentos levantados contra a Energisa já foram feitos em audiência na própria concessionária, mas eles não obtiveram respostas.

Vale ressaltar que o requerimento da CPI contra a Energisa foi proposto pelo deputado Eliseu Nascimento e subscrita por dezenove deputados, incluindo Sebastião Rezende. Nessa realidade, levantamentos realizados pelo Procon Estadual mostram que a concessionária sempre lidera o ranking de reclamações em Mato Grosso. Também foi criada uma petição pública de abaixo-assinado nas redes sociais com mais de nove mil assinaturas, solicitando a instalação da CPI da Energisa.

Apesar da má prestação dos serviços concessionados para a Energisa, inclusive descumprindo cláusulas presentes no contrato de concessão, a população mato-grossense segue totalmente desassistida, na medida em que os abusos, segundo o requerimento, não estão sendo fiscalizados pelos órgãos competentes.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 1 =