Casario recebe 5ª edição do Caveiras Moto Rock Fest neste final de semana

O Casario vai abrigar, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a 5ª edição do Caveiras Moto Rock Fest com shows de banda de rock e tendas de expositores de motos e automóveis.

Resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura (Secult), de Sáúde e o Moto Clube Caveiras do Cerrado, o evento acontece em comemoração ao aniversário do grupo de motociclistas, que foi criado em 2014 a partir da iniciativa de cinco amigos e, hoje, já conta com 15 membros.

Aberta ao público, a festa tem entrada franca, mas aqueles que quiserem, podem contribuir com um quilo de alimento não-perecível que será destinado a entidades assistenciais da cidade.

Dando início à programação, na sexta-feira (25) o encontro começa às 17 horas e vai contar com a apresentação de cinco bandas de rock, sendo quatro de Rondonópolis, além da Shadow Legacy, da capital sul-mato-grossense, Campo Grande. Os shows musicais serão abertos às 18 horas.

No sábado (26), o festival começa às 8 horas, com oito bandas rondonopolitanas e duas de fora da cidade, a Quem diz Rock, de Campo Verde, e a Alta Voltagem, de Santa Catarina, que sobem ao palco a partir das 15 horas. Sendo a banda cover oficial do AC/DC no Brasil, segundo ressalta a organização do Caveiras Moto Rock Fest, o grupo catarinense também vai exibir versões cover do Queen, dos Mamonas Assassinas e dos Raimundos.

Também neste segundo dia o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde se fará presente, das 8 horas à meia-noite, aproveitando para intensificar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e, ainda, orientações sobre saúde bucal, atividades físicas e alimentação saudável.

Abrindo espaço para a cena cultural da cidade, o programa, de acordo com os organizadores, proporciona aos amantes de rock ou de motociclismo e à população em geral a oportunidade de ter um contato mais estreito ou, para os leigos no assunto, conhecer um pouco sobre esse universo musical e, também, sobre a paixão por esse veículo motorizado de duas rodas, agregando os dois interesses em um só programa.

Assim, durante os dois primeiros dias do evento ainda haverá um DJ da Jovem Pan animando o ambiente e diversas concessionárias de moto de Cuiabá expondo diferentes marcas de motocicletas. Além dos restaurantes do Casario, o público terá à disposição barraquinhas de comidas e também de equipamentos e acessórios automobilísticos como anéis e camisetas, entre outros adereços.

Reservado para um passeio na Rodovia do Peixe, o domingo (27) terá concentração no Casario, às 8 horas. Conforme divulgado pela organização do evento, já foram credenciados motociclistas de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Rondônia para fazer o trajeto.

Fonte:Assessoria

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 5 =