Presidente do Incra garante manutenção da unidade de Rondonópolis e ainda estuda ampliação

O presidente nacional do Incra, general João Carlos Jesus Correia, confirmou, após reunião em Brasília (DF), realizada no final da tarde desta quarta-feira (14) com a delegação de Rondonópolis, a continuidade dos trabalhos da unidade avançada do Incra na cidade.

Além disso, o general garantiu uma análise da situação de Rondonópolis para a implantação de uma unidade gestora do órgão para atender 22 municípios da região sudeste de Mato Grosso e contribuir ainda mais com os produtores rurais.

Segundo o presidente do Incra, não chegou a passar pela sede geral em Brasília a possibilidade de extinguir a unidade de Rondonópolis e não há a perspectiva de que haja o fechamento.

Além disso, o general destacou que já começa a ser analisada a possibilidade de transformar a unidade avançada em gestora, garantindo aos pequenos produtores rurais de toda a região mais celeridade em seus processos e evitando que tenham que percorrer grandes distâncias para acessar os serviços prestados pelo Incra.

O secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Pereira, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio na parte final de reunião, pois Pátio teve que se ausentar para garantir o cumprimento de agendas em Cuiabá e Rondonópolis, a reunião foi fundamental, não somente pela garantia da permanência da unidade avançada do Incra na cidade, como pelo atendimento do pleito de se fazer uma análise para que a unidade avançada seja transformada em gestora para atender melhor os assentados e pequenos produtores rurais de todos os 22 municípios de Mato Grosso atualmente atendidos em Rondonópolis.

A delegação contou ainda com a presença do senador Wellington Fagundes, que destacou a importância da continuidade da unidade avançada em Rondonópolis para que o atendimento ao pequeno produtor rural seja garantido e esses possam ter crédito ampliado, o que gera mais empregos e renda para todos.

A deputada Estadual Janaina Riva também acompanhou a reunião e disse sair satisfeita com a garantia do não fechamento da unidade avançada em Rondonópolis e ainda sobre a perspectiva de ampliar os trabalhos atualmente desenvolvidos pelo Incra para os pequenos produtores de todos os municípios da região.

Na reunião ainda estavam presentes o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Rondonópolis, Valdivino Tomaz de Aquino, e o presidente da União das Associações de Pequenos Produtores Rurais de Mato Grosso, Nelsivon Silva Gomes.

A ida da delegação de Rondonópolis a Brasília foi articulada pelo senador Wellington Fagundes, o prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, deputados e organizações dos pequenos agricultores rurais.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 1 =