Saúde realiza evento de socialização e atualização do conhecimento

Por meio de um convênio com o Estado, a Prefeitura de Rondonópolis oferece o serviço de atendimento aos estomizados, que são pacientes usuários da bolsa colostomia e urostomia. Na cidade e nos 18 municípios atendidos da região são cerca de 170 pacientes cadastrados como usuários das bolsas.

É para esse público que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo dia 27 um encontro onde o principal objetivo será a socialização dos pacientes. Foram convidados todos os pacientes cadastrados, enfermeiros e os secretários de saúde dos 18 municípios que são atendidos pelo serviço oferecido em Rondonópolis.

A enfermeira estomaterapeuta Linea Bueno é a responsável pela execução do serviço na cidade. Ela comentou que o motivo principal da realização desse encontro é fazer a socialização, integrar os pacientes estomizados de forma que eles se sintam cada vez mais seguros e confortáveis para viver em sociedade.

“É importante esses pacientes verem que eles não estão sozinhos nessa. Existem muitas pessoas que também estão na mesma condição e estão tocando a vida, trabalham, constituíram família e vivem bem”, afirmou. Além do envolvimento entre os usuários, será feito durante o encontro uma palestra sobre os cuidados com a higiene e a manutenção da bolsa, entre outros assuntos.

Também haverá um momento dedicado exclusivamente para os profissionais da saúde que trabalham diretamente com esses pacientes. Um especialista vai fazer um treinamento sobre a colocação, manutenção, limpeza da bolsa e ainda tirar dúvidas sobre o material.

O encontro está marcado para começar as 9 horas no Centro de Reabilitação Nilmo Junior que fica na Avenida José Pinto, sem número, no Jardim Novo Horizonte.

Fonte:Assessoria

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =