Prefeitura lança edital para buscar projetos inovadores de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis juntamente com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) vai lançar no próximo dia 26 de abril, as 8:30 no auditório da Prefeitura, o Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro). O objetivo encontrar ideias interessantes e premiar as melhores com valor em dinheiro e suporte técnico de orientação e qualificação dos inventores e empreendedores do município.

O Papiro é um projeto inovador que se diferencia e se destaca entre outros desenvolvidos por municípios do Brasil por oferecer uma premiação que agrega um valor para auxiliar no projeto e também todo suporte técnico para tornar as ideias viáveis e que possam de fato serem comercializadas ou virarem um negócio.

Esse trabalho ajuda o município a conhecer, saber onde estão os projetos, quem são essas pessoas inovadoras que as vezes estão escondidas dentro de casa com projetos que podem contribuir com a sociedade, conforme comentou Ângela Márcia de Souza, uma das organizadoras do Papiro. Ela ressalta que para passar pelo crivo da avaliação técnico-científica o projeto deve resolver algum problema identificado na sociedade local, podendo ser voltado para áreas como saúde, educação, meio ambiente, economia criativa ou outras.

Outro detalhe é que os projetos inscritos deverão contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico de Rondonópolis. Não será exigido que os autores/inventores estejam ligados a alguma instituição de ensino. Os projetos selecionados vão receber premiação em pecúnia, qualificação em oficinas, acompanhamento técnico periódico por tempo determinado; qualificação em oficinas, participação na 4ª Feciti e a intermediação na busca de investidores anjos.

“As pessoas têm que se inscrever e não perder a oportunidade de receber todo apoio do município, especialmente a intermediação das ideias em potencial com investidores que possam tornar comercialmente viável essas ideias”, ressalta Ângela de Souza.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove − seis =