Prefeitura fecha parceria com Sicoob para captação de recursos

Uma nova parceria entre Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e Sicoob Cerrado MT está em fase final de desenvolvimento após reunião para alinhar o projeto.

A reunião ocorreu nesta terça-feira (19) e contou com a presença do gerente do Departamento de Fomento e secretário Municipal Interino de Desenvolvimento Econômico, Jarmes Souza Freitas juntamente com o assessor Mario Sergio, o presidente da ACIR, Ernando Cabral Machado e o Diretor do Sicoob, Wederson Delgado.

De acordo com o secretário, o objetivo é conseguir viabilizar crédito para microempreendedores que são atendidos pelo Departamento de Fomento da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, além de facilitar a abertura de conta bancária jurídica para os Microempreendedores Individuais (MEI), fomentando o comércio local.

“A gente conseguiu firmar uma parceria junto ao banco Sicoob, onde estaremos buscando recursos empresariais que é a linha de crédito, o microcrédito”, comentou Freitas.

A Prefeitura já tem uma parceria com o Desenvolve – MT para captação recursos, agora com mais um parceiro ficará mais fácil o atendimento aos MEIs.

“Como nós tínhamos apenas a Desenvolve como parceiro para captação de recursos empresariais para o pequeno empresário e principalmente para o empreendedor individual, foi necessário buscar mais esse parceiro”, explicou o gestor da pasta.

A elaboração do projeto está em fase terminal, mas a partir de segunda-feira (25) estará sendo disponibilizado aos cidadãos rondonopolitanos.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 3 =