Cabo Hércules tenta fugir de penitenciária em Cuiabá

O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, mais conhecido como cabo Hércules, tentou fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O braço direito de João Arcanjo Ribeiro, que está preso na unidade desde março de 2018, retirou as dobradiças que prendem a grade na porta da cela.

Segundo os agentes penitenciários, a fuga estava planejada para o final de semana. O plano foi descoberto por causa de denúncias anônimas. Hércules ameaçou agentes e até mesmo o diretor da unidade prisional após ter sua tentativa de fuga frustrada.

Preso desde 2003, por diversos crimes, entre eles o assassinato do empresário Domingos Sávio Brandão, em 2002, Hércules já teve outras tentativas de fuga durante o período de reclusão, algumas delas bem sucedidas. Ele foi condenado a mais de 160 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Em nota, a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária informou que o preso foi levado à assessoria jurídica da unidade e a declaração dele será encaminhada para a Polícia Civil. Outra medida tomada pela direção da penitenciária foi a transferência de Hércules para uma outra cela.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =