Mato-grossenses se preparam para ir à posse de Bolsonaro

Um grupo de 91 mato-grossenses que votou ou apoiou a eleição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) embarca para Brasília (DF) a partir deste domingo (30) para acompanhar o evento de posse do capitão reformado do Exército, que ocorre na terça-feira (1º).

De acordo com o ex-candidato a deputado estadual pelo PSL e coordenador do grupo “Direita MT”, Rafael Yonekubo, o grupo será dividido em dois. 34 pessoas vão de avião, em voo comercial, embarcando no dia 31 e retornando no dia 2. Na capital federal, eles ficarão hospedados em um hotel na Esplanada dos Ministérios, no Eixo Monumental.

Outras 57 pessoas viajarão em um ônibus executivo de luxo fretado, partindo de Cuiabá no dia 30 e retornando na noite do dia 1º. Neste dia, eles também comemorarão a virada do ano em um resort, juntamente com os demais apoiadores de Bolsonaro, tanto de Mato Grosso, quanto de outros estados. O ônibus partirá de Cuiabá, mas terá paradas em Rondonópolis (212 Km ao Sul) e Barra do Garças ((509 Km ao Leste), onde embarcarão apoiadores de Bolsonaro, que moram no interior.

Rafael Yonekubo, que desde 2013 atua voluntariamente em ações pró-Bolsonaro e, durante as eleições deste ano, organizou os manifestos e carreatas em Cuiabá, afirma que a caravana para a posse está sendo programada desde o resultado da eleição, no segundo turno. Segundo ele, o grupo de viajantes é composto por pessoas de todas as idades e profissões.

Dentre os políticos do PSL de Mato Grosso, está confirmada a ida do deputado federal eleito e presidente estadual da sigla, Nelson Barbudo. Os deputados estaduais eleitos Delegado Claudinei e Silvio Favero não irão.

Senadora eleita, Selma Arruda, não participa da posse. Ela optou em passar a virada do ano com a mãe de 94 anos, no interior do Rio Grande do Sul.

Confira a programação da posse de Jair Bolsonaro

14h25 – Chega à Catedral de Brasília, de onde parte para o desfile até o Congresso

14h50 – Chega ao Congresso

15h00 – Começa a solenidade de posse no plenário da Câmara dos Deputados

16h00 – Execução do Hino Nacional

16h20 – Deslocamento para Palácio do Planalto

16h30 – Pronunciamento oficial

18h15 – Fotografia Oficial

18h25 – Chegada ao Itamaraty para receber autoridades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =