Em Rondonópolis, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas em 2018

Mato Grosso termina o ano de 2018 com apreensão de aproximadamente 5 toneladas de drogas. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE- MT), 2018 encerra com recordes nas ações desenvolvidas. Em Rondonópolis (MT), foram duas toneladas e quatrocentos quilos de drogas apreendidas entre 1° de janeiro a 20 de dezembro.

Além das duas toneladas e quatrocentos quilos de drogas, 172 armas de fogo foram tiradas de circulação, 165 mandados de prisão foram cumpridos, 1.531 pessoas foram presae em flagrante e 3.799 suspeitos foram detidos.

Para o Gerente administrativo do 5º Batalhão de Rondonópolis Capitão de Deus, a Inteligência da Polícia Militar, trabalhou de forma intensiva o que resultou na grande quantidade de drogas apreendidas. De Deus ainda conta que esse número corresponde a 30% das drogas apreendidas em todo o estado.

Segundo o levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esse número é resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil, bem como com as demais forças de Segurança Pública de Mato Grosso, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que demonstraram a necessidade da troca permanente de informações e cooperação no enfrentamento ao tráfico de drogas.

O 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) abrange a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) além de Rondonópolis as cidades de Guiratinga, Itiquira, Pedra preta, São José do Povo, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa. Todos os resultados acima citados são referentes a 1º de janeiro a 20 de dezembro 2018.

Fonte:Agora MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − três =