Academia de Polícia Militar comemora aniversário com entrega de medalha a 120 pessoas

Uma solenidade comemorativa aos 31 anos de existência da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) marcou a noite desta terça-feira (27.11), com entrega da Medalha Mérito do Ensino da Polícia Militar para 120 pessoas, em Várzea Grande.

Entre os agraciados, professores e civis, militares da reserva remunerada e da ativa de Mato Grosso, além do coronel PM do estado de Pernambuco, Walter Benjamim de Medeiros Filho. A Academia foi criada em 27 de novembro de 1987.

“Em 2011, depois de formar 22 turmas, a polícia militar criou essa condecoração, que no início destinava-se para agraciar os professores da Academia, mas em 2017 a Academia propôs uma mudança que permitiu contemplar aqueles que contribuem com o ensino da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, explicou o diretor da APMCV, tenente coronel James Jácio Pereira.

A escolha dos agraciados teve como base a análise de currículos das pessoas que já atuaram na área de ensino da PMMT.

A cerimônia festiva contou com a presença de magistrados, da corregedora geral da PMMT, Ridalva Reis de Souza, do secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Jonildo José de Assis, que na oportunidade representou o secretário Gustavo Garcia, de familiares dos agraciados e do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, tido como parceiro na implantação da Academia, uma vez que doou à época, toda a área que abriga a Academia.

essalta-se que em 31 anos de existência a APMCV formou 760 oficiais, entre operacionais, administrativos e do quadro de saúde. Sendo estes, integrantes da corporação de Mato Grosso e de outros estados como Paraíba, Rondônia, Amapá, Mato Grosso do Sul e Acre.

Fonte:PM-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 8 =