Concessionária libera o trecho de acesso à Gleba do Rio Vermelho

essaA empresa Concessionária Rota do Oeste, que administra a concessão das rodovias BRs 163 e 364, liberou, na manhã desta quinta-feira (19), o trecho do retorno que dá acesso a bairros e à região conhecida como Gleba do Rio Vermelho.

O bloqueio vinha sendo reprimido desde a manhã de ontem, início das manifestações e protestos de populares pela reabertura da via.

Ontem, por volta das 7h, moradores realizaram um ato de protesto na BR-364, sentido Cuiabá. Na ocasião, o presidente do bairro Vila Rica, Wilson Alves Pereira, contestou o bloqueio realizado pela Rota do Oeste.

“Foi incorreta a atitude da empresa, que não comunicou os empresários nem mesmo aos moradores dos bairros próximos ao retorno. Nós temos um projeto que prevê a construção de uma rotatória, que deveria ter sido construída em 2015”, disse.

O dirigente e outros moradores dos bairros próximos ao referido trecho reclamam da distância a se percorrer por conta da inutilização da via.

Em resposta, a empresa concessionária afirmou, ainda durante a manifestação, que a medida visa coibir os acidentes oriundo do fluxo de veículos pesados no local. Neste momento, porém, o trecho segue liberado.

 

Fonte: Assessoria com Redação

BANNER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 2 =