Clima seco coloca em risco distribuição de água em Rondonópolis

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa aos moradores que o fornecimento de água poderá ficar comprometido. A autarquia pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando o líquido principalmente para atividades essenciais.

O Sanear lembra que 49% do abastecimento da cidade vem da captação do Rio Vermelho e que há mais de três meses não chove, diminuindo o nível e, com isso, prejudicando o abastecimento.

A outra parcela da cidade é abastecida por poços artesianos, que nesta época também sofrem prejuízos, pois os níveis baixam por conta da estiagem e alto consumo, devido as altas temperaturas.

A equipe do Sanear está diuturnamente monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita manobras para resolver os problemas em locais mais críticos, a fim de minimizar o impacto à população.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipas. A autarquia está a disposição em seus canais de atendimento: 0800.647.2442 e Whatsapp 9 9984-9090.

O Sanear pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar o máximo o impacto do desabastecimento.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =