Obras do Parque Ecológico do Escondidinho avançam em Rondonópolis

As obras para a construção do Parque Ecológico do Escondidinho, que fica localizado no Pedra 90, estão avançando. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, equipes da empresa contratada trabalham diariamente no local para execução das obras que irão dar forma ao projeto voltado para melhorar a qualidade de vida dos moradores e que transformará a região Salmen, tornando o espaço num cartão postal, que integrará lazer, bem-estar e proteção ambiental.

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis, para fazer qualificação da área de preservação ambiental ás margens do córrego Escondidinho, tem recursos, obtidos por meio de convênio com Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF), na ordem de R$ 5.290.680,33.

“Quem passa pelo local já percebe o espaço de lazer, que é um sonho antigo dos moradores da região, ganhando forma”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Ingrid Tomazele, acrescentando que, após serem concluídos os serviços de aterro da drenagem do parque, os trabalhos estão “mais concentrados”, no momento, na construção do mirante. “Estão finalizando as calçadas, a pista de skate está bem evoluída e também já foi dado início na instalação elétrica de todo o Parque”. A pavimentação de 500 metros da rua que dá acesso ao local também já está concluída.

Concebido para ser uma área de preservação ambiental e de lazer, o espaço contará com jardinagem, mesas e bancos, pistas de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas, pista de skate, campo de areia, bosque, mirante, entre outros.  O parque parte do pacote de medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis

Iniciada em 2009, a obra foi paralisada em 2012 e retomada pela atual gestão em meados do ano passado, dentro da proposta de criar opções de lazer para que a população da região, que engloba bairros como Pedra 90, Vila Olinda, Parque Universitário, Jardim Ana Carla, Parque Universitário, Rui Barbosa entre outros, possa buscar ter melhor qualidade de vida.

A Secretária lembra que, como projeto que está sendo executado é de 2009, tem sido necessárias algumas adequações ao longo de sua execução. Isso tem dificultado o cumprimento do cronograma inicial, que previa a conclusão da obra para junho. “A nossa intenção é entregar o parque pronto até o final do ano”.

Espaços de Lazer

O Parque do Escondidinho faz parte do pacote de medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis.

Dentro do plano de criar novos espaços coletivos de recreação, o município também está trabalhando na construção dos Parque das Mangueiras, Parque Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega e do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, localizado na Vila Goulart, dentro de uma área de 146 hectares, que margeia o Rio Vermelho.

O Parque Natural Municipal de Rondonópolis será um dos maiores parques urbanos do país. A Prefeitura já abriu o processo licitatório. A escolha e contratação de empresa, que irá executar as obras de construção dos equipamentos de lazer do parque, ocorrerá no dia 22 de agosto, às 9h, no Palácio da Cidadania, na Sala de Licitações.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 3 =