Comitiva de Rondonópolis vai a Brasília para tratar sobre base do Incra no município

Uma comitiva formada pelo prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Rondonópolis Valdivino Aquino, o presidente da União das Associações dos Pequenos Rurais da Região Sudeste de Mato Grosso (UAPRSMT) Nelsivan Silva Gomes e vereadores cumpre agenda nesta quarta-feira (14) em Brasília.

Dentre as pautas está uma audiência marcada na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com presidente da autarquia federal João Carlos de Jesus Corrêa para tratar sobre a base avançada no município. A reunião foi intermediada pelo senador federal Wellington Fagundes que também estará presente.

Conforme o secretário municipal Genilton Pereira, na ocasião, será entregue um documento solicitando a transição da base avançada do Incra para uma unidade gestora garantindo maior autonomia nas ações administrativas.

“Esperamos que nesta reunião tenhamos êxito na transformação desta base para unidade gestora e com isso possamos contemplar todos os produtores da região que dependem muitas das vezes de vários trabalhos do Incra e assim não precisem ir a Cuiabá,’ explicou o secretário.

Ele ainda explica que caso o Incra apresente dificuldade financeiras, a administração municipal está disposta a arcar com as despesas garantindo a manutenção da unidade na cidade que atende cerca de cinco a seis mil famílias da região.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + treze =