Comissão de Educação da ALMT realiza evento para debater o autismo

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará, na próxima segunda-feira (26), evento para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Denominado “I Jornada sobre o Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva”, o evento é idealizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e será dividido em dois períodos. Às 8h será realizado um simpósio no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Na ocasião, a professora Marta Relvas ministrará palestra com o tema “As Múltiplas Eficiências para uma Educação Inclusiva”.

Marta é bióloga, doutora e mestre em Psicanálise, Neuroanatomista, Neurofisiologista, Psicopedagoga e especialista em Bioética. Também é autora de livros e DVDs sobre Neurociência e Educação e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e da Associação Brasileira de Psicopedagogia RJ.

Às 14h, no mesmo local, será realizada audiência pública para discutir a importância da neurociência na educação. Além da professora Marta Relvas e de deputados estaduais que compõem a Comissão de Educação da ALMT, participarão do debate o professor Kapitango-a-Samba, pós-doutor em Educação, o terapeuta ocupacional José Otávio Motta Pompeu e a professora Misleine Ornellas Pinto, diretora-geral da Faculdade Invest, onde a disciplina de Neurociência já foi inserida nos cursos de Pedagogia.

Durante o evento serão sorteadas duas bolsas de pós-graduação da Faculdade Invest focadas no tema autismo para graduados em cursos na área da saúde.

SERVIÇO

Assunto: Simpósio e Audiência Pública para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Data: 26 de agosto de 2019

Horário: 8h – Simpósio / 14h – Audiência Pública

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa

Fonte;Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =