Moradores do Residencial Altamirando comparecem em massa no lançamento da regularização fundiária do bairro

Cerca de 500 pessoas participaram do lançamento da regularização fundiária do bairro Residencial Altamirando que aconteceu na noite desta quarta-feira (17/07) na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Agton Kayro Leite dos Santos. Com a regularização, os moradores vão passar a ter segurança jurídica sobre suas propriedades.

Desde que iniciou o programa de regularização fundiária no município mais de 40 bairros já foram beneficiados aproximando dos quatro mil títulos entregues.

Durante a reunião, o prefeito Zé Carlos do Pátio esclareceu dúvidas dos moradores quanto a regularização fundiária. O gestor explicou que agora o proprietário com o documento em mãos poderá conseguir um financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF) para melhorar seu imóvel.

Conforme a equipe de Habitação do município o processo de regularização do bairro deve durar até 60 dias. Os moradores vão receber de forma gratuita os contratos devidamente registrados em cartório, que custaria em torno de R$ 6 a 8 mil para cada um.

Outras demandas

Durante a reunião, foram discutidas outras pautas com os moradores, entre elas, iluminação, limpeza dos terrenos, sinalização de trânsito e a construção de uma praça no bairro.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 18 =