Circuito de lazer, cultura, embelezamento e saúde vai preencher o fim de semana do Residencial Magnólia

O final de semana promete ser animado para os moradores do Residencial Magnólia. Uma ação da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehau) em conjunto com as Secretarias Municipais de Cultura, de Esporte e Lazer, de Saúde e de Promoção e Assistência Social, acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13) na Rua Francinele Fontenelle de Moraes, logo na entrada do Magnólia II.

Com entretenimento e diversão, atendimento voltado à saúde da mulher, cuidados com a beleza e orientação sobre violência doméstica, o evento conta ainda com a parceria da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Conselho da Mulher e da empresa QI Assessoria, Consultoria e Planejamento.

Marcada para as 17h30 da sexta-feira, a abertura oficial da programação será seguida por atividades que estimulem a convivência familiar e a interação entre os membros da comunidade. Haverá carrinho de pipoca e algodão doce, contação de histórias, atividades físicas, gincana para os pequenos e brincadeiras de rua. Ainda será servido um lanche para a criançada.

No sábado, o programa é focado especialmente no público feminino já que, conforme a Sehau, antes de elaborar o planejamento dos trabalhos sociais a serem implementados nos bairros é feito um levantamento do perfil dos moradores.

No Magnólia, a Pasta identificou que a maior parte dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida é composta de mulheres – trabalhadoras, mães de família e donas de casa.

Assim, o sábado terá atendimento específico para a saúde da mulher, com planejamento reprodutivo, vacinação, avaliação nutricional e cuidados com a saúde bucal. Também serão ofertados serviços de beleza como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. E haverá orientação sobre o CadÚnico, além de uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.

Fonte:Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários