Adonias propõe que podadores e jardineiros recebam qualificação gratuita

O vereador Adonias Fernandes (MDB) fez uma indicação solicitando que seja feito o cadastramento de todos os podadores e jardineiros de Rondonópolis e que em seguida, seja oferecido de forma gratuita um curso de qualificação a todos esses trabalhadores.

De acordo com o vereador, os podadores e jardineiros vem trabalhando de forma irregular na cidade, sem conhecimento. “Através de um curso, eles poderão aprender sobre tipos básicos de podas de árvores urbanas e aprenderão inclusive que tipo de ferramenta usar em cada caso. Com qualificação, os trabalhadores vão oferecer um serviço de qualidade e o mais importante é que o meio ambiente não será prejudicado”, alegou.

Segundo Adonias a preocupação se deve porque no município faz muito calor e as podas irregulares podem resultar em árvores mortas e isso influencia diretamente na condição do ar e na temperatura.

A indicação foi protocolada e encaminhada ao prefeito José Carlos do Pátio e ao secretário Municipal de Meio Ambiente João Fernando Copetti Bohrer que precisam autorizar para que a ideia seja colocada em prática.

Fonte:Agora MT

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários