Nortão é 2º no volume de gado enviado para abate em frigoríficos do Estado

O Nortão teve o segundo maior volume de rebanho bovino destinado para abate, no mês passado. Foram 88.600 cabeças. A região Oeste liderou com 102,4 mil cabeças.  De acordo com os dados do Indea, Mato Grosso destinou cerca de 496,06 mil bovinos para abate, valor 46,60% superior em relação ao registrado em maio do ano passado. A região Sudeste é a terceira com 85,6 mil animais enviados para frigoríficos.

“Ao analisar estes dados por região, a que mais se destacou nos envios de animais foi a Oeste, que registrou aumento de 64,38% em relação a maio de 2018. Ademais, vale ressaltar que o comércio interestadual também foi superior ao do mesmo período do ano passado: para São Paulo os envios de animais para abate foram 53,84% maiores, para Rondônia ,4,15%, e, neste ano, houve envios para Tocantins”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Por outro lado, apesar destes incrementos, o principal destino continua sendo o mercado doméstico, onde cerca de 490,32 mil animais foram abatidos, o que representa 98,85% dos animais destinados para abate com origem mato-grossense. Este cenário indica que, mesmo com a menor parcela de envios interestaduais, a carne produzida no mercado doméstico está sendo absorvida, observado também nas exportações internacionais”, conclui o instituto.

Fonte:Só Notícias 

COMPARTILHAR

Comentários