Fávaro confirma candidatura em caso de novas eleições ao Senado

O ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que pretende concorrer novamente ao cargo de senador, caso sejam convocadas novas eleições. Atualmente ocupando a chefia do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília (DF), o pessedista disse, nesta segunda-feira, que mantém o sonho de chegar ao Congresso.

“Me senti muito feliz porque numa disputa com 11 candidatos, figuras importantes da política mato-grossense, eu fiz 430 mil votos. Se estabelecer novas eleições, em respeito aos meus eleitores e até mesmo aos eleitores da senadora cassada, acredito que é um sonho e eu tenho que disputar”, afirmou, em entrevista a uma emissora da capital.

Fávaro, no entanto, que aguarda o resultado definitivo sobre a cassação da senadora Selma Arruda (PSL). “Não é nada pessoal, longe disso. Menos ainda querer ganhar mandato no ‘tapetão’. Agora, não dá para disputar a eleição com ilicitudes. Com alguém que ‘queimou a largada’. Que fez caixa 2. Abusou do poder econômico. A Justiça é para todos. Não quero antecipar. Primeiro tem que decidir, transitar em julgado. Eu vou aguardar com todo o respeito, mas pretendo ser candidato”.

Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso cassou, por unanimidade, o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) por abuso de poder econômico e prática de caixa 2. A parlamentar recorreu ao próprio TRE e aguarda o resultado. Ela garante que não cometeu ilicitudes e prometeu ir até as últimas instâncias da Justiça para reverter a cassação.

Fonte:Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + 19 =