Caminhoneiros vão receber atenção especial da equipe da saúde

Um dia inteiro para cuidar da saúde dos profissionais da estrada. Para comemorar o Dia Nacional do Caminhoneiro a Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria de Saúde vai disponibilizar no dia 28 de junho diversos serviços e ações preventivas para garantir o bem-estar dos profissionais da estrada.

As ações vão se concentrar no Posto Aldo Locatelli, na saída para Campo Grande, e as equipes da saúde estarão no local das 8 às 17 horas fazendo teste de glicemia, teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, aferição da pressão arterial, aplicando vacinas e dando orientações sobre saúde em geral. Dois técnicos também estarão presentes para auxiliar na escovação e orientar sobre cuidados com a saúde bucal.

A participação no evento é gratuita e caminhoneiros de todas as localidades podem parar no posto e receber os serviços. O evento vai contar ainda com outros parceiros e com isso os caminhoneiros vão receber um café da manhã especial, fazer exame de acuidade visual, cortar o cabelo, assistir palestras e participar do sorteio de vários brindes.

As equipes de colaboradores também vão orientar os condutores sobre as principais causas de acidentes que estão geralmente relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas, sedentarismo, alimentação, excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas. Todas essas ações contribuem para a redução da morbidade e da mortalidade por acidentes de trânsito e principalmente melhora a saúde dos condutores da estrada.

Fonte:Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários