Semed recebe visita técnica de acadêmicas do 5º semestre de pedagogia da UFR

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), a visita das acadêmicas do 5º semestre de pedagogia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A visita técnica teve como objetivo apresentar para as acadêmicas a estrutura, o funcionamento e os dados da rede municipal de ensino de Rondonópolis, que atende hoje em 63 unidades mais de 21 mil alunos, sendo 9.019 na Educação Infantil e 12.156 no Ensino Fundamental. As acadêmicas estavam acompanhadas da professora da UFR, drª Simone Albuquerque.

De acordo com a gerente do Departamento de Educação Infantil da Semed, Paola Silveira, a equipe da Semed falou, detalhadamente, sobre o funcionamento e o trabalhos desenvolvidos para as 30 acadêmicas do curso de pedagogia da UFR, que estão se preparando para fazer estágio.

“Foi uma tarde de socialização de saberes”, disse Paola, acrescentando que durante o encontro realizado no auditório da Secretara Municipal de Saúde ocorreu ainda apresentações de trabalhos com práticas “exitosas”, poesias, teatros e literatura de cordel.

Este é o segundo encontro das acadêmicas com os profissionais da Semed, afim de que as futuras pedagogas graduadas pela UFR possam conhecer a realidade educacional da cidade comparando assim teoria e prática. O primeiro encontro aconteceu no ano passado.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − sete =