Programa “Paradesporto” contribuirá para a Educação Inclusiva em Rondonópolis

Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades, sem sofrer nenhum tipo de discriminação. Nesse sentido, fazendo valer o que diz no Estatuto, entrará em vigor em Rondonópolis, fruto de uma indicação do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), o Programa “Paradesporto”. O objetivo é garantir a inclusão, através do acesso às práticas esportivas com supervisão de profissionais especializados.

A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) promoverá várias modalidades esportivas a partir do mês de agosto, aos sábados de manhã, na Vila Olímpica, localizada no bairro Cidade Salmen.

O Programa Paradesporto atenderá crianças, jovens e adultos, das escolas municipais e estaduais, que estão cursando o ensino fundamental e médio, garantindo a participação das pessoas com deficiência física, visual e intelectual em eventos esportivos.

O vereador, juntamente com a gerente de Educação Especial da Semed, Neuzelli Fuza, estão acompanhando os preparativos no local. “Em breve, entrará em vigor mais um projeto importante para a Educação no município. O Programa Paradesporto será referência em promoção à educação inclusiva, visando a participação coletiva e a formação cidadã”, explicou Silvio Negri.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 17 =