‘Pit Stop’ no centro de Rondonópolis chama atenção para um trânsito mais seguro

Um pit-stop de conscientização para um trânsito mais seguro, na manhã deste sábado 18), mobilizou dezenas de pessoas e várias entidades, no cruzamento da rua Fernando Correa com a avenida Amazonas, nas proximidades da Praça Brasil, bem no centro de Rondonópolis.

A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), em parceria com Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran/MT, Polícia Militar e o projeto social Samuzinho, faz parte da Campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida!”, destacando a importância desse bem maior que deve ser preservado quando o objetivo é se chegar ao destino pretendido.

Além de entregar um panfleto informativos sobre as regras da segurança no trânsito para todos os motoristas que passavam pelo local, os participantes do pit-stop também orientavam sobre a importância em se usar o cinto de segurança e nunca usar o celular quando estiver dirigindo, por exemplo.

“ O objetivo do Pit Stop, que faz parte das ações programadas para este mês foi de informar a população e alertar que as simples atitudes no trânsito podem reduzir significativamente o número de acidentes no município”, disse o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello.

Ele destaca que o “Maio Amarelo” é uma campanha ampla de conscientização e a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de atividades, em escolas e empresas da cidade, para divulgar as leis e pedir à população que respeite os sinais de trânsito.

Conforme Rodrigo, novas mobilizações como a deste dia 18 serão realizadas. No próximo sábado (25) será entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, também a partir das 8 horas.

Fonte:Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários