PM e Corpo de Bombeiros deflagram Operação Tiradentes

A  Operação Tiradentes AD SUMUS 2019 acontece simultaneamente em todos os Estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso nesta quarta-feira (24). Em Rondonópolis, o 4º Comando Regional por meio do 5º Batalhão da Polícia Militar começou oficialmente os trabalhos voltados a segurança pública desde às 7h da manhã na Praça Brasil.

Conforme o Comandante do 5º BPM e da 14ª CIPM de Força Tática, tenente-coronel Candido, cerca de 200 policiais estão participando desta ação em todos os municípios que fazem parte do 4º Comando Regional. “ Em Rondonópolis, estamos trabalhando com 15 equipes do Batalhão e 8 equipes da Força Tática”, disse o tenente-coronel.

Na oportunidade, o Comandante também citou outras operações que estão sendo realizadas simultaneamente no município entre elas, Comando Móvel. “Está operação deve acontecer nas quatro grandes regiões da cidade, já passamos inclusive pela Vila Operária na semana passada, e devido a Operação Tiradentes, demos uma pausa, mas na próxima semana retornaremos aos trabalhos”.

Além de policiais militares, a Operação também conta com a participação do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo dos bombeiros é intensificar as vistorias em edificações multifamiliares, e também no fortalecimento da atividade de prevenção junto à população.

Além da promoção da segurança e tranquilidade pública, a intenção é mostrar à população o impacto de 24 horas de trabalho das corporações e ainda distribuir materiais e orientar quanto à segurança contra incêndio e pânico, prevenção à acidentes domésticos e demais atividades.

Esta operação foi determinada durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), de 2019.

Fonte:PM-MT

BANNER-ASSEMBLEIA
COMPARTILHAR

Comentários