Escola passa a contar com novos computadores para auxiliar na educação e ensino de crianças e jovens

A Escola Municipal Bonifácio Sachetti, localizada no Parque São Jorge, passou a contar com mais um suporte pedagógico que busca a melhoria no ensino e educação. Foram recebidos pela unidade 11 computadores, juntamente com o mobiliário necessário, por meio de uma doação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), intermediada pelo deputado Estadual, Claudinei Lopes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, os computadores já estão instalados na escola, que foi a escolhida para receber os equipamentos de informática por atender um grande número de alunos – cerca de 900 estudantes que têm entre seis e 14 anos e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – e pela unidade estar localizada em uma região que necessita desse tipo de incremento educacional.

Os 11 computadores já estão instalados, conforme destaca a secretária, e à disposição para a utilização dos alunos. “Os professores da escola que irão definir as melhores práticas pedagógicas com a utilização de mais esse suporte”, acrescenta Carmem.

A ideia, ainda de acordo com a secretária, além de subsidiar ações pedagógicas ligadas às disciplinas escolares, é de que os computadores, que contam com programas pré-instalados sobre o uso seguro da internet e redes sociais, contribuam para que os alunos, a partir dos seis anos já possam identificar riscos que a internet pode trazer e também os benefícios.

“É muito importante que possamos contar com um suporte pedagógico como este, que busca contribuir para que os estudantes compreendam a melhor forma de utilizar a internet e as redes sociais”, ressalta Carmem.

Fonte:Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários