Thiago Silva garante foco na AL, mas diz que MDB está na briga pela Prefeitura de Rondonópolis

Lançado pelo deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, como favorito na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis em 2020, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) afastou, ao menos por enquanto, a possibilidade de representar o partido nas próximas eleições. O parlamentar afirmou que seu foco neste momento é seu mandato na Assembleia Legislativa, mas assentou que o partido irá “brigar” pelo comando da cidade, atualmente administrada pelo Solidariedade.

“O MDB em Rondonópolis sempre foi um partido muito forte, com uma representatividade muito grande. Hoje nós temos o presidente da Câmara, temos dois vereadores, estamos construindo uma chapa forte de vereadores para 2020 e depois de mais de 10 anos o MDB fez um novo deputados estadual. Vamos trabalhar para brigar por isso [pela Prefeitura], mas isso não significa que seja eu. Meu objetivo é continuar, focar no meu mandato de deputado. Esse é meu objetivo numero 1”, afirmou o deputado, em entrevista ao Olhar Direto.

Vereador de Rondonópolis por dois mandatos consecutivos, Thiago Silva ganhou projeção política no Estado nas últimas eleições, ao se eleger com quase 20 mil votos e, alcançar boa parte deles fora de seu domicilio eleitoral.

Enquanto vereador, Thiago Silva foi base de Zé do Pátio (SD), atual prefeito, na Câmara de Vereadores. O parlamentar, no entanto, confirma os interesses do MDB em assumir o comando da Prefeitura.

Parece cedo, mas as articulações para as próximas eleições já começaram. Licenciado da Câmara dos Deputados por questões de saúde, Carlos Bezerra iniciou as andanças e não tem poupado elogios ao jovem parlamentar. Somados seu desempenho nas eleições estaduais à experiência do cacique do MDB em Mato Grosso, para se tornar candidato, Thiago Silva basta querer.

Fonte: Olhar Direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − nove =