Thiago Silva busca construção do campus da Unemat em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou nesta quarta feira uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a construção do prédio da Unemat em Rondonópolis.

O parlamentar está fazendo um trabalho de mobilização junto à bancada federal de Mato Grosso e com o Governo do Estado para que a Unemat de Rondonópolis passe a ter um campus próprio para atender da demanda de estudantes e de professores.

O parlamentar está trabalhando para viabilizar emendas federais junto aos deputados e senadores e reivindicando com o governo do Estado o que pode ser feito para que a Unemat possa ter uma estrutura nova e em condições de atender a comunidade.

“A Prefeitura já fez a doação da área e agora é o momento de construir essa sede”, lembrou Thiago.

Atualmente, a instituição funciona de forma improvisada na escola estadual Stela Maris Valeriano da Silva, no residencial Edenilma Querubim. “O primeiro passo foi dado, que foi instalação da Unemat, agora necessitamos mais, precisamos dar infraestrutura”, disse o deputado.

Ele ainda explica que é preciso investir, por exemplo, em laboratórios, para abrigar os alunos do curso de Ciências da Computação e uma biblioteca para pesquisa. A Unemat ainda oferece em Rondonópolis os cursos de direito e letras.

Em Rondonópolis, o deputado foi um dos responsáveis pelo movimento de instalação da Unemat no município, que ficou conhecido como Unemat Já. Ele também fez parte do Comitê Pró Emancipação da UFMT, que resultou na criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O deputado Thiago Silva é presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e já destacou que uma das metas é trabalhar para expansão do ensino superior público no Estado.

Fonte:Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários