Servidores da Habitação e Promoção Social participam de oficina sobre o Cadastro Único

O responsável pelo programa Bolsa Família na Gerência Filial de Governo da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Norton César Wobeto Baraldi, esteve na Prefeitura de Rondonópolis nesta sexta-feira (29) para comandar uma oficina temática para os servidores da Secretaria Municipais de Habitação e Urbanismo e da Promoção e Assistência Social.

O foco do encontro foi a gestão e a operacionalização do sistema do Cadastro Único, que detém as informações do programa Bolsa Família. Os representantes da Gigov-CEF de Cuiabá passaram informações atualizadas sobre o programa e também as novas ferramentas disponíveis no sistema para manusear os dados sobre o programa.

Norton Baraldi falou sobre o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) um assunto que, segundo ele, se estiver bem estruturado na Secretaria pode auxiliar na busca de mais recursos para o programa na cidade.

Também foram abordadas as novas determinações descritas na legislação sobre o Cadastro Único e o Bolsa Família, a efetividade e a bancarização de beneficiários do programa.

O Minha Casa Minha Vida também foi tema da oficina com orientações sobre os procedimentos operacionais desse programa dentro do Cadastro Único do governo federal.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − nove =