Semed realiza formação para cerca de 170 estagiários

Com o início do ano letivo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu na noite desta quarta-feira (14), os estagiários que atuam nas unidades de educação infantil do município para uma formação e integração entre eles. O departamento de educação infantil realizou momentos de reflexão e também de descontração.

Ao todo 173 estagiários que vão atuar na rede municipal atendendo crianças de zero a três anos de idade participaram dessa que foi a primeira formação do ano. Segundo a gerente do departamento de educação infantil, Paola Silveira, a Semed deve realizar todo mês uma formação com esse público, criando um envolvimento cada vez maior no cuidado com as crianças, sempre com foco no crescimento pedagógico.

Foram repassadas informações sobre a função dos estagiários nas unidades, feito o detalhamento da lei que rege o trabalho deles, deixando claro quais são os direitos e deveres. Paola Silveira destacou que outro assunto importante tratado na formação foi sobre “o cuidar e o educar, o olhar para a criança com a atenção que ela precisa”.

A formação também teve um momento lúdico com a leitura de trechos de um livro que levou os novos profissionais em formação a pensar sobre o que pretendem para a área de atuação e também o que trazem de bagagem, de intenção para aplicar durante o ano com o trabalho com as crianças.

Essa atividade estimulou os novos estagiários a cada vez mais estarem empenhados na tarefa de cuidar, educar e ter o prazer de fazer parte da formação pedagógica e intelectual das crianças.

Fonte Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários