Rondonópolis conta com novos veículos no combate à criminalidade

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu nesta sexta-feira (15) cinco novos veículos doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). São carros do modelo Voyage, duas motos e uma base móvel que estarão à disposição do uso por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública de Rondonópolis (Gasp).

Os novos veículos poderão ser utilizados pelas policias Civil e Militar e também pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Assistência Social, especialmente nas atividades de combate ao consumo e tráfico de entorpecentes.

Após seis meses de gestão da Prefeitura juntamente com a Senasp, o coordenador do Gasp Valdemir Castilho – o Biliu informou que ficou definida a entrega definitiva dos veículos para entrar em operação na cidade. Com a vinda dos representantes da Senasp, Biliu comentou que a formalização da doação deu mais liberdade para operacionalizar os veículos entre os programas sociais da Prefeitura e nas ações das Polícias.

O representante da Senasp, capitão Reinaldo Barroso explicou que foi feita uma revisão contratual e hoje está formalizada a doação dos veículos e da base móvel (ônibus com sistema de vídeo monitoramento) que vão ficar disponíveis para as estratégias que a Prefeitura decidir usar em apoio a segurança pública, saúde e assistência social.

O prefeito Zé Carlos do Pátio comemorou a doação definitiva dos veículos que, por meio do Gasp, serão disponibilizados também para o uso das Polícias, uma forma do município contribuir com a segurança pública, assim como está fazendo com a aquisição de rádios digitais que serão repassados para o Estado (Polícia Civil e Militar).

Três veículos furtados são resgatados a cada semana na cidade. Esse trabalho, comentou o prefeito, está tendo êxito por conta dos equipamentos e da inteligência militar atuando em Rondonópolis.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários