Publicação proclama eleitos para cargo de conselheiro tutelar suplente

onduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as votações para suplentes dos dois Conselhos Tutelares de Rondonópolis, ocorridas no último sábado (9), definiram os nomes daqueles que vão substituir os conselheiros titulares em caso de afastamento destes. A proclamação do resultado foi publicada no Diário Oficial de Rondonópolis de segunda-feira (11) – Diorondon número 4.402.

Nestas eleições, foram escolhidos como suplentes Maria Nice Mendonça da Silva Medeiros, Tania Brito Moura, Adelina Moraes, Marcos dos Santos Rodrigues, Mayra Oliveira Gomes e Waldirene dos Santos Garcia Fernandes.

“O papel do suplente é atuar quando o titular precisa se ausentar por alguma razão como férias ou licença maternidade, por exemplo”, esclarece o presidente do CMDCA, Weliton Pereira. Ele ainda ressalta que cabe ao conselheiro tutelar fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes, estando atento para a correta aplicação dos princípios instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a fim de evitar violações.

Para concorrer ao cargo, segundo Weliton, os candidatos precisam prestar uma prova escrita que abrange questões sobre o ECA. Também são exigidos, para assumir o cargo, idoneidade moral, idade superior a 21 anos e residência comprovada no município de atuação do respectivo conselho.

Fonte:Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários