Prefeito debate parcerias com sistema Fecomércio

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na manhã desta sexta-feira (1) no gabinete da prefeitura de Rondonópolis representantes do Senac e Sesc para debater parceria com as duas instituições.

A reunião foi liderada pelo segundo vice-presidente da Fecomércio, Almir Batista Santana, que destacou a necessidade de parcerias com o Poder Público.

Pelo Sesc, o diretor regional, Carlos Alberto Rissato, colocou que deve estabelecer parcerias em diversos projetos envolvendo cultura, esportes, lazer e educação.

O diretor do Sesc ainda conversou com o prefeito sobre a possibilidade de Rondonópolis receber em breve a Carreta Odontológica do Sesc. Outro assunto debatido foi a possibilidade de expansão do sistema de educação da entidade no município.

Com a diretora regional do Senac, Eliane Salomão, o prefeito destacou a necessidade de parcerias na realização de cursos. Pátio propôs uma sistema semelhante ao que já está sendo executado com o Senai, onde o município firma convênio para garantir vagas à pessoas de baixa renda.

O prefeito, no entanto, pediu para seja aberta vagas preferencialmente para cursos ligados à área de saúde. “Temos uma demanda grande e esses cursos seriam importantes”, disse.

No entanto, já está na pauta do Senac um curso voltado à área de enfermagem em Rondonópolis.  O curso será apresentado oficialmente no dia 8 de março, na sede do Senac, em entrevista coletiva.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − dois =