PM realiza formatura de oficiais do Curso Superior de Polícia

Será realizada nesta quarta-feira, às 19h, no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguas, a solenidade de formatura de 48 tenentes-coronéis, que concluíram o Curso Superior de Polícia (CSP) – Especialização Lato Sensu em ‘Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública’, – ofertada pela corporação por meio da Academia Costa Verde.

Com uma carga horária de 360 horas aula, o curso tratou de temáticas nas de áreas de gestão, humanas, política, estratégia e planejamento com ênfase em estudos de comando de Estado Maior; requisitos exigidos pela instituição para habilitar tenentes-coronéis ao posto de coronel, segunda mais alta patente da carreira militar.

A especialização foi baseada na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e as disciplinas abordaram temas voltados para atualidade regional e nacional (polícia, social, direito, ética e cidadania, entre outros). O que agrega e qualifica ainda mais os profissionais da segurança pública na prestação de serviços à população.

 

Fonte:Assessoria PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + treze =