Operação da Setrat multa 28 motoristas de carretas e caminhões por trafegarem no perímetro urbano

Vinte oito motoristas de carretas foram autuados por agentes de trânsito da Prefeitura de Rondonópolis por trafegarem no perímetro urbano irregularmente, durante Operação Vagalume, realizada na noite de quinta-feira (14). Por infringirem a lei, eles deverão pagar multa de R$ 130,16 e perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com o apoio da Polícia Militar (PM), a operação conduzida pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) foi realizada das 18h às 22h em pontos estratégicos das Avenidas Otaviano Muniz, Ponce de Arruda, Frei Servácio e Bandeirantes. Ao todo, 48 veículos foram abordados durante a operação ‘Vagalume’.

Gerente do Departamento de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino, relata que as carretas autuadas foram conduzidas aos Anel Viário, que é a rota permitida.

Explica que a ação da Setrat se fundamenta no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nino esclarece que a prática é considerada infração média, sujeita a multa de R$ 130,16 e registro de quatro pontos na carteira.

Ele ressalta que as carretas e bitrens não podem circular na Zona de Restrição Máxima, que compreende o perímetro urbano da cidade. Somente ficam liberados para entrar caminhões para descarregarem no comércio, devidamente identificadas com nota fiscal, das 8h às 18h.

Conforme Nino, a Setrat irá intensificar a operação para coibir a circulação de veículos pesados dentro do perímetro urbano. Estamos recebendo reclamações de muitas carretas transitando dentro da cidade. Vamos dar uma resposta positiva para a sociedade, minimizando o tráfego na cidade. Pois, além de danos para as vias, pode causar acidente de trânsito com pedestres e ciclistas”, observa.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários