Prefeitura empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo

Com a missão de contribuir para estimular atividades turísticas no município, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Rondonópolis foram empossados na tarde desta sexta-feira (29) pelo prefeito Zé Carlos do Pátio. O ato de assinatura do termo de posse para um mandato de dois anos foi realizado na sala de reuniões anexa ao gabinete do chefe do executivo municipal, no Palácio da Cidadania.

Os membros terão a missão de acompanhar e formular novas ações à política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística em Rondonópolis.

“O conselho terá uma importante missão de nos ajudar a estabelecer diretrizes e planejar os investíssemos no setor para refletir em ganhos para economia local, gerando mais renda e empregos”, salientou Pátio, observando que Rondonópolis, além da vocação forte para o turismo de negócios e serviços, tem belezas naturais que ainda precisam ser melhor exploradas.

“Tenho certeza que juntos iremos realizar grande ações e projetos que possibilitarão oportunidades para comercializar melhor todo o nosso potencial”, destacou Pátio. O Conselho será composto por 19 membros com seus respectivos suplentes indicados pelos órgãos do setor e da sociedade civil organizada.

Uma das primeiras ações que surgiram na reunião, que marcou a posse dos novos conselheiros, foi a elaboração de um calendário de eventos turísticos, visando o fomento da atividade.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, após o ato de posse, foi escolhido, por aclamação dos conselheiros, como presidente do Conselho Municipal de Turismo de Rondonópolis.

Ele destacou a importância do conselho para o desenvolvimento de ações para estimular a atividade turística no município.“Conselho tem um papel importante no esforço de fortalecermos o segmento e promovermos o turismo na cidade, visando, atrair mais visitantes, gerar mais negócios, renda e empregos para a nossa cidade”, ressaltou Mutum.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =