Inscrições abertas para o projeto ‘Mais Esporte + Cidadania’

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está recebendo as inscrições de crianças e jovens que queiram participar das aulas do projeto ‘Mais esporte + cidadania’. Estão sendo disponibilizadas seis modalidades de práticas esportivas para estudantes de 7 até 16 anos de idade, de escolas públicas e particulares.

Para se inscrever os pais dos alunos devem comparecer na Semel que fica na Rua Otávio Pitaluga 20007, ao lado da sede Uramb no bairro La Salle II, e levar documento original com foto ou certidão de nascimento do aluno. Não é cobrada nenhuma taxa pela inscrição e a participação nas aulas é gratuita.

O município vai oferecer aulas de judô, futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei no contra turno escolar das crianças. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 18 de março nas quadras de esportes, associações de moradores e miniestádios da cidade. Ao todo são 24 locais onde serão desenvolvidas as atividades.

A gerente do departamento de Esporte e Lazer do município, Roseane Prado, disse que o objetivo desse projeto e tirar as crianças das ruas no período em que estão fora da escola, reduzindo o tempo ocioso com a prática esportiva que traz muitos benefícios para o crescimento do caráter e também da saúde.

Cada polo vai atender até 30 alunos por modalidade e a partir do 18 de março, as inscrições poderão ser feitas com os professores nos seguintes bairros: Dom Ozório, Cohab Velha, Vila Rica, Ana Carla Muniz, Vila Operária, Tancredo Neves, Jardim Rivera, Conjunto São José, Edelmina Querubim Marchetti, e ainda no Centro de Esportes Unificado, no ginásio Marechal Rondon e no Estádio Luthero Lopes.

Fonte:Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários